capa_luta_ar_oeMilhares de trabalhadores e activistas sindicais concentraram-se hoje de manhã frente à Assembleia da República, numa acção de protesto contra o Orçamento do Estado para 2012, a política de austeridade e o ataque ao Poder Local Democrático, que contou também com a presença de dezenas de autarcas de vários pontos do país.
Na acção, que contou com uma forte participação dos trabalhadores das autarquias foi fortemente condenada a política de austeridade que o Governo PSD/CDS-PP tem vindo a prosseguir, lembrando particularmente o roubo nos subsídios de Natal e de Férias, os cortes e o congelamento dos salários e o ataque aos direitos dos trabalhadores, medidas que se fazem sentir com particular gravidade num sector que tem a média salarial mais baixa de toda a Administração Pública.
Estamos perante uma política injusta e imoral que aprofunda os caminhos neoliberais prosseguidos pelos sucessivos governos que nas últimas décadas têm estado no poder, política que acrescenta recessão à recessão, conduz o país para o caos e continua no entanto a privilegiar os interesses dos grandes grupos económicos, pelo que o caminho a seguir pelos trabalhadores é forçosamente o da intensificação da luta.

Ver galeria de fotos da concentração