SEMANA ESCLARECIMENTO

Os Trabalhadores do Centro de Atendimento da Fidelidade de Évora concentraram-se no período da manhã em frente à sede da empresa, em Lisboa. Esta é uma acção promovida pelo  Sindicato dos Profissionais de Seguros e Afins (SINAPSA), que representa estes trabalhadores. O SINAPSA vai continuar a promover durante o mês de Fevereiro, todas as terças-feiras, concentrações com estes trabalhadores, semelhantes àquela que que hoje teve lugar, estas acções realizam-se no âmbito da luta contra a precariedade.

Estes trabalhadores sofrem múltiplas discriminações, trabalham muitos deles em regime de outsorcing desde 2001 e já passaram por várias empresas de trabalho temporário, quando têm formação, equipamentos e o serviço prestado é sempre para a Fidelidade, companhia de seguros. Recebem apenas o SMN e menos 100€, que os trabalhadores do Centro de atendimento em Lisboa. Lutam para que seja aplicado o acordo de empresa entretanto assinado com o sindicato e que abrange somente aos trabalhadores da empresa.