vidreiros_distr_sotancroEsta acção de contacto junto dos trabalhadores da Sotancro, empresa sita na Amadora e que produz vidro para a indústria alimentar, enquadrou-se na Semana de Luta promovida pela CGTP-IN, contra a destruição dos direitos laborais e sociais, o empobrecimento e as injustiças.
No comunicado da Comissão Sindical, distribuído aos trabalhadores, são denunciados todos os ataques feitos aos seus direitos, tanto por parte dos sucessivos Governos como da entidade Patronal. O Acordo de Empresa não está a ser respeitado no âmbito das categorias profissionais dos trabalhadores, no recurso a horas extraordinárias para resolver problemas de organização e falta de trabalhadores na fábrica, no desrespeito pelo período de descanso bem como o não pagamento de compensação pela violação deste mesmo período, nos acidentes de trabalho que não são considerados pela empresa como tal e no aumento real do salário que não foi para todos os trabalhadores.
Os trabalhadores da Sotancro não se deixarão enganar e têm justas razões para lutar na defesa do seu Acordo de Empresa.
Esta acção serviu também para uma maior sensibilização, junto destes trabalhadores, para a importância de participarem em massa na Greve Geral de 24 de Novembro.