SEMANA ESCLARECIMENTO

O CESP considera estarem criadas as condições para não realizar as concentrações e acções de luta agendadas para o dia 8 de Junho nos armazéns da Sonae, Jerónimo Martins, Fnac e Minipreço.

A adesão e mobilização dos trabalhadores dos armazéns, entrepostos e logísticas das empresas de distribuição para a luta teve já resultados positivos.

A APED e as empresas suas filiadas finalmente desbloquearam a apresentação de propostas, reconhecendo o direito dos operadores de armazém a uma maior progressão na carreira. Associação Patronal e Empresas já apresentaram contraproposta com valorização da carreira profissional dos Operadores de armazém.

Perante estes compromissos, associados ao compromisso já assumido perante a associação patronal APED de desbloquear a negociação do contrato colectivo de trabalho e a consequente revisão dos salários previstos no CCT, o CESP considera muito importante esta evolução positiva das empresas, que vem ao encontro das propostas dos trabalhadores operadores de armazém.

Na negociação do CCT, o CESP vai continuar a exigir:

• Aumento dos salários;
  • Que a carreira profissional dos operadores de armazém evolua até ao nível do operador especializado;