SEMANA ESCLARECIMENTO

Os trabalhadores, prestadores de serviços da empresa Randstad II Prestação de Serviços Lda., adstritos aos contratos detidos com várias empresas às quais prestam serviços nas áreas das energias, serviços de redes móveis e outros, entidades bancárias, etc. sedeados em Lisboa e concelhos limítrofes, e noutros onde possam estar também instalados serviços, irão paralisar no período compreendido entre as 00,00 horas dia 13 de Junho de 2017 e as 01,00 horas do dia 14 de Junho de 2017.

O seu sindicato, SIESI, definiu como objetivos desta jornada de luta:

• A negociação efectiva das reivindicações salariais, subsídio de refeição, carreiras, discriminações e outras apresentadas através de caderno reivindicativo apresentado à empresa, entre elas o gozo dos feriados de Carnaval e o Municipal;
  • Pelo fim da instabilidade e de uma estratégia, de recurso a empresas de prestação de serviços, cujo único objectivo se traduz na precarização das condições de trabalho dos trabalhadores que prestam um serviço imprescindível à actividade e obrigações das empresas (EDP, VODAFONE, PT/MEO, NOS, NESTLÉ, L´OREAL, etc.) aumentando os lucros de milhões destas empresas.

Meu querido Stº António,

Este feriado de 13 de Junho é teu,

O meu patrão não o dá,

Por isso não é meu!

Quero ir às marchas,

Sardinha, manjerico e manjericão,

Por isso para o reivindicar,

Vou dar Greve ao patrão.

Peço Stº António,

Que o patrão ganhe juízo,

Dê o feriado ou troca de dia

Para ninguém ter prejuízo!