TRABALHADORES DA INCM EXIGEM AUMENTOS SALARIAISOs trabalhadores da Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) concentraram-se hoje frente ao Ministério das Finanças para exigir aumentos salariais. Durante a concentração o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras (SITE) Navalha Garcia, disse ter obtido no ministério a garantia que, no "dia 11 ou 12", seriam recebidos pelo novo secretário de Estado do Tesouro, Álvaro Costa Novo. Os funcionários da INCM contestam a falta de respostas da tutela às reivindicações que vêm fazendo no sentido do cumprimento do Acordo da Empresa (AE), fim dos vínculos precários e renegociação dos aumentos salariais, já que os ordenados destes trabalhadores estão congelados desde 2010. A Imprensa Nacional Casa da Moeda tem 653 trabalhadores e é responsável pela produção de bens e serviços para o Estado português, como a cunhagem da moeda metálica e a edição de publicações oficiais.