SEMANA ESCLARECIMENTO

O Sindicato do Comercio escritórios e serviços de Portugal (CESP) promoveu no dia 31 de Outubro uma  acção nacional de luta dos trabalhadores dos armazéns / logísticas do grupo sonae, com concentrações no Porto na sede na Maia e em Lisboa/Carnaxide, pelas 10h30 da manhã.
Grande adesão dos trabalhadores à Greve é demonstração do seu enorme descontentamento e determinação para continuar a luta pela satisfação das suas reivindicações.
São os trabalhadores dos armazéns de logística do Grupo Sonae, que garantem o abastecimento das lojas Continente, Worten e muitas outras, manifestaram o seu descontentamento pela ausência de respostas da empresa às suas reivindicações. estes trabalhadores têm salários inferiores e carreira profissional em níveis mais baixos na tabela salarial que os trabalhadores das lojas; os trabalhadores das logísticas Sonae têm salários de 580€ ou pouco mais, mesmo com muitos anos de antiguidade na empresa.
A Sonae diariamente acumula lucros milionários. Tem de proporcionar condições de trabalho dignas, valorizar a especialização dos trabalhadores e aumentar os salários de todos sem exigir contrapartidas . No quadro da continuação da luta pela satisfação das suas reivindicações e também pela rejeição às alterações muito gravosas ao Código do Trabalho, em discussão na Assembleia da República, os trabalhadores decidiram participar, em greve, na Manifestação Nacional convocada pela CGTP-IN para o dia 15 de Novembro, em Lisboa.
Leia aqui a Resolução aprovada e entregue à empresa.