SEMANA ESCLARECIMENTO

Os trabalhadores da empresa Soplacas, com sede na Abóboda em Cascais, realizaram esta tarde uma concentração junto da Câmara Municipal de Cascais (CMC). Enquanto se encontravam no local com cartazes a exigir o pagamento dos salários e subsídios em atraso bem como trabalho com direitos, uma delegação esteve reunida com o vice-presidente da CMC, que ouviu as suas questões deixando claro que irá procurar junto da administração da empresa a resolução dos problemas destes trabalhadores.

Estes trabalhadores passaram por um período de lay-off até ao dia 31 de Agosto, a todos os envolvidos no lay-off ainda lhes é devido parte do salário de Agosto e respectivos duodécimos. Aos trabalhadores que ficaram fora do lay-off ou que foi antecipado o seu regresso é-lhes devido o salário de Julho e Agosto e duodécimos. Os trabalhadores com o seu sindicato (Cerâmicos), entregaram um pré-aviso de greve para hoje, com o intuito de lhes ser pago os valores em dívida. Porém, a empresa encerrou os portões da empresa impedindo os trabalhadores não aderentes de se apresentarem ao serviço (lock-out que é proibido por lei). É urgente que esta empresa termina com as ilegalidades e recomece a produção, facto tão importante para o desenvolvimento da região e do país.