SEMANA ESCLARECIMENTO

UNIDOS PARA VALORIZAR O TRABALHO E OS TRABALHADORES!O plenário de sindicatos da CGTP-IN, reunido em 3 de Maio de 2017 na UACS, em Lisboa, decidiu apelar à Luta. Pelo aumento geral dos salários, incluindo o SMN, Pela revogação das normas gravosas da legislação laboral, nomeadamente da caducidade, e pela reintrodução do princípio do tratamento mais favorável e da renovação automática das convenções. Pelo combate à precariedade e que a cada posto de trabalho permanente corresponda um contrato de trabalho efectivo. Pela reposição do vínculo por nomeação e o desbloqueamento das carreiras na Administração Pública. Contra a desregulação dos horários e pelas 35 horas de trabalho semanal para todos. Pela reposição dos 65 ,anos como idade legal de reforma e o acesso à reforma, sem penalizações, ao fim de 40 anos de descontos.

O plenário decidiu também dinamizar um grande esclarecimento e mobilização para a participação dos trabalhadores, dos sectores público e privado e da população, para o dia Nacional de Luta, convocado para 3 de Junho, nas manifestações de Lisboa e do Porto.