luta_saude_amadoraAs Delegação de Sindicatos da Amadora da CGTP-IN em conjunto com a Comissão de Etentes de Saúde da Amadora, promoveram uma concentração em frente ao Centro de Saúde no dia 30 de Setembro. Esta iniciativa contou com intervenções: António Tremoço membro da CUSA, Isabel Barbosa do SEP e Célia Portela da USL. Os intervenientes apelaram à mobilização dos profissionais da saúde e da população para a defesa do SNS universal, geral e gratuito, para a necessidade de se lutar contra uma politica que está a levar à destruição do SNS, com a saída de profissionais, nomeadamente de médicos e enfermeiros, reflectindo-se na dificuldade em aceder a consultas no Centro de saúde, no concelho são 60 mil os utentes que não tem médico de Familia; o aumento das taxas moderadoras e a redução do numero de cidadãos isentos dessas taxas; a redução dos custos com transportes de doentes, são alguns dos factores que impedem o acesso ao nosso SNS. No final da Iniciativa a Comissão organizadora entregou um abaixo-assinado sob o lema “POR MELHOR SAÚDE NO CONCELHO DA AMADORA.

Ler pdf da tarjeta distribuída na acção.