- Detalhes
- Acessos: 5509
Avenida Dom Carlos I nº 24 A/B - 2720-161 Damaia
- Detalhes
- Acessos: 6522
Tel.: 21 921 25 73 - Fax: 21 921 25 59
- Detalhes
- Acessos: 5686
Realiza-se hoje, dia 22 de Fevereiro, a 6ª Conferência Sindical da Zona Oeste do Distrito de Lisboa. Num quadro profundamente marcado pelo agravamento e declínio da situação económica e social do nosso País, pelo aumento da dependência externa, pelo crescimento do défice e da dívida soberana e pelo aprofundamento do desequilíbrio da relação de forças entre o capital e o trabalho.
- Detalhes
- Acessos: 11632
Morada: Avenida Tenente Valadim, 20 – 2.º F - 2560-274 Torres Vedras
- Detalhes
- Acessos: 3071
Trabalhadores da falida metalúrgica MEVIL de Vila Franca, dia 4 de Março vão estar frente ao Tribunal de Vila Franca para denunciarem lentidão da justiça e exigir pagamento de créditos de processo com duração de 21 anos. Empresa metalúrgica declarada falida em 22 Maio 1995 cujo processo engloba 82 trabalhadores graduados em 1.º lugar no recebimento da totalidade dos créditos (309.019,18€) decidido pelo Supremo Tribunal de Justiça aguardam pagamento da dívida. Em Julho de 2015 o Administrador de Insolvência apresentou um recurso por considerar que os seus honorários estão desfasados da actualidade devido ao tempo que o Processo já leva. A apresentação deste recurso fez com que o Processo esteja parado à espera de decisão do Tribunal da Relação, que dirão os trabalhadores em relação à desvalorização do valor que têm a receber?
Ler mais: TRABALHADORES EXIGEM PAGAMENTO DA DÍVIDA - METALÚRGICA MEVIL
- Detalhes
- Acessos: 3008
Os problemas no Hospital de Vila Franca de Xira estão a agravar-se, sem que a entidade gestora demonstre vontade de encontrar soluções. Em causa poderão estar as prestações dos Cuidados de Enfermagem, a segurança dos profissionais e dos doentes, denuncia o SEP (Sindicato dos Enfermeiros Portugueses).
- Detalhes
- Acessos: 3606
Uma Delegação do Grupo Parlamentar do PCP reuniu com os sindicatos que estão na Delegação Sindical de Vila Franca de Xira para obter informações sobre a situação social dos trabalhadores nos Concelhos de Vila Franca, Arruda dos Vinhos, Alenquer e Azambuja.
Os dirigentes sindicais dos diversos sectores de actividade retrataram as situações com que os trabalhadores se debatem, ficou claro da necessidade de se continuar a dar resposta ao patronato e Governo através da luta às ofensivas contra o aumento do horário de trabalho na Administração Pública, por uma verdadeira actualização do salário mínimo nacional e denúncia da farsa que foi este acordo da troika portuguesa composta por Governo, patronato e UGT com recurso aos dinheiros da Segurança Social para satisfazer o patronato.
O combate ao trabalho precário também foi uma das matérias falada porque afecta todos os trabalhadores e a solidariedade entre precários e restantes trabalhadores tem de se exigir que a um posto de trabalho efectivo deve corresponder um vínculo de trabalho também efectivo.
A redução do horário de trabalho tem entre outras a vantagem de contribuir para o aumento do emprego, na Administração Pública a luta contra o aumento do horário de trabalho para as 40 horas tem sido uma grande vitória dos trabalhadores e na área da Delegação Sindical não há ninguém a fazer as 40 horas.
- Detalhes
- Acessos: 8258
Morada: Rua Serpa Pinto, 136 – 2.º Dto - 2600-262 Vila Franca de Xira