DELEGAÇÃO DO GRUPO PARLAMENTAR DO PCP REÚNE COM A DELEGAÇÃO SINDICAL DE VILA FRANCA DE XIRAUma Delegação do Grupo Parlamentar do PCP reuniu com os sindicatos que estão na Delegação Sindical de Vila Franca de Xira para obter informações sobre a situação social dos trabalhadores nos Concelhos de Vila Franca, Arruda dos Vinhos, Alenquer e Azambuja.
Os dirigentes sindicais dos diversos sectores de actividade retrataram as situações com que os trabalhadores se debatem, ficou claro da necessidade de se continuar a dar resposta ao patronato e Governo através da luta às ofensivas contra o aumento do horário de trabalho na Administração Pública, por uma verdadeira actualização do salário mínimo nacional e denúncia da farsa que foi este acordo da troika portuguesa composta por Governo, patronato e UGT com recurso aos dinheiros da Segurança Social para satisfazer o patronato.
O combate ao trabalho precário também foi uma das matérias falada porque afecta todos os trabalhadores e a solidariedade entre precários e restantes trabalhadores tem de se exigir que a um posto de trabalho efectivo deve corresponder um vínculo de trabalho também efectivo.
A redução do horário de trabalho tem entre outras a vantagem de contribuir para o aumento do emprego, na Administração Pública a luta contra o aumento do horário de trabalho para as 40 horas tem sido uma grande vitória dos trabalhadores e na área da Delegação Sindical não há ninguém a fazer as 40 horas.