15 de Julho - 10H00 - Manifestação – Largo do Camões – Assembleia da República

A CGTP-IN convocou uma Jornada de Acção e Luta a decorrer entre 21 de Junho e 15 de Julho, com greves, paralisações e acções em todos os sectores sob o lema “Pelo aumento geral dos salários, Pelo emprego com direitos, Pela revogação das normas gravosas da legislação laboral”, tendo em conta o conjunto de lutas que se têm desenvolvido em todos os sectores, em torno do aumento dos salários , da valorização das carreiras e profissões, da negociação da contratação colectiva, combate à precariedade, luta pela redução dos horários e rejeição da sua desregulamentação, melhoria das condições de trabalho, resposta aos problemas dos trabalhadores, insuficiência e desequilíbrio das medidas do Governo, defesa e reforço dos serviços públicos e das Funções Sociais do Estado, entre outras.

Vamos fazer do dia 15 de Julho um grande dia de Luta e dar visibilidade aos Problemas existentes e às respostas que se impõem, de ruptura com os interesses do patronato dos grandes grupos económicos e financeiros, afirmando o caminho de desenvolvimento económico, social e humano no país, só possível com a convergência de Lutas e a unidade na acção em defesa dos salários, direitos e de uma mais justa distribuição da riqueza e na valorização do trabalho e dos trabalhadores.