Dia 17 de Novembro (quinta-feira) às 13H00
Junto à porta da Empresa
O SINTTAV e a União dos Sindicatos de Lisboa- CGTP-IN, vão realizar uma acção de Solidariedade com a trabalhadora e delegada Sindical, contra a perseguição de que está a ser alvo, pelo direito ao livre exercício da liberdade Sindical, no dia 17 de Novembro às 13h00, junto à porta da empresa, em Carnide, na rua Cesina Adães Bermudes 3, Lisboa.

A acção de solidariedade que convocamos é com a delegada sindical do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Telecomunicações e Audiovisual (SINTTAV), trabalhadora da empresa wTPlay, - que opera no mercado audiovisual português fornecendo serviços e mão de obra a clientes nas áreas de televisão entre as quais a RTP, NOS, Altice, TV Globo, Eleven Sports e Canal Q, em áreas de infografismo e gestão dos seus canais.

Há cerca de um ano, após a realização de uma greve convocada pelo seu sindicato, que obrigou a empresa a aumentar os salários dos trabalhadores e a colocar em prática formas rudimentares de um plano de carreiras, na qual a delegada sindical do SINTTAV teve um papel de destaque, foi-lhe de imediato proposto a mudança de projecto e posteriormente, despedimento por alegada extinção de posto de trabalho, com o pagamento de uma pequena verba a que a empresa chamava “indemnização”.

A trabalhadora recusou e desde logo foi avisada que tal recusa a deixaria em má situação. Desde essa altura, tem sido sujeita a vários tipos de pressão e à degradação do seu ambiente de trabalho, atitudes para as quais não existe outro tipo de explicação que não seja o facto desta ser delegada sindical.

Atitudes deste tipo, configuram uma grosseira violação da lei que não podem continuar a acontecer impunemente e contra as quais temos que nos impor, com a nossa solidariedade para com os trabalhadores vítimas destas situações e contra o patronato que as pratica.

Com os sindicatos da CGTP-IN, ninguém fica isolado e a solidariedade é um valor que se pratica.