A secretária-Geral da CGTP, Isabel Camarinha, vai estar presente na acção, promovida pela união dos sindicatos de Lisboa (USL/CGTP-IN) em conjunto com os sindicatos do Comércio (CESP), da indústria alimentar (SINTAB), dos transportes (STRUP) e dos ferroviários (SNTF) no dia 20 de Maio pelas 17h00, junto à SONAE, no Espadanal da Azambuja.

O polo da Azambuja tem sido amplamente referenciado a propósito da verificação de casos positivos de contágio pelo vírus, que teve o seu primeiro foco na AVIPRONTO e tem alastrado para outras empresas. Os trabalhadores infectados são já mais de 26 na SONAE.

A desejada normalidade social só se consegue com a protecção dos trabalhadores.

Os sindicatos exigem que sejam tomadas medidas urgentes não só a nível dos locais de trabalho, efectivando medidas sanitárias de higiene, saúde e segurança, que tornem os locais de trabalho lugares Seguros. Para esta retoma é também fundamental a mobilidade dos trabalhadores em segurança.  Os trabalhadores são essenciais à Economia.

Ler documento.