NORQUIFAR

A Fiequimetal e a associação patronal Norquifar (Associação Nacional de Importadores, Armazenistas e Retalhistas de Produtos Químicos e Farmacêuticos) estabeleceram um acordo de revisão da tabela salarial e demais matérias de expressão pecuniária do contrato colectivo de trabalho. Esta revisão vem melhorar as condições de trabalho em matéria de remunerações certas mínimas, assim como outras matérias pecuniárias, deixando praticamente intactas as questões de clausulado geral. Estes valores, que como o próprio nome indica, são indicativos mínimos para o sector, o que nada impede as empresas de pagar acima da tabela. O comunicado aos trabalhadores alerta para essa situação, assim como apela aos trabalhadores que organizados no seu sindicato (SITE-CSRA) mantenham as suas propostas reivindicativas de forma a recuperar o poder de compra perdido e a garantir a melhoria das suas condições de vida e de trabalho.