25 anos IR NacionalNo passado dia 10 de Novembro a Inter-Reformados Nacional cumpriu o seu 25º aniversário, organização específica da CGTP-IN onde os reformados de todos os sectores de actividade discutem e preparam as lutas em defesa dos seus direitos. As comemorações dos 25 anos da Inter-Reformados Nacional, que hoje se realizam na Casa do Alentejo, em Lisboa, são o reconhecer e falar daqueles homens e mulheres que não se resignaram lutando toda a sua vida com grandes dificuldades pelas alterações de uma sociedade discriminatória que oprimia e matava aqueles que se opunham pela sua transformação.

25 anos IR Nacional Casa do AlentejoAs lutas que travaram ao longo das suas vidas pelos seus ideais de transformar as coisas, nem sempre se ganham e muito menos são reconhecidas, mas esta geração de homens e mulheres, que aqui homenageamos, tiveram o prazer de assistir ao fim desta sociedade discriminatória na madrugada libertadora do 25 de Abril de 1974 em que o regime político que suportava esta sociedade foi derrubado pelo Movimento das Forças Armadas a que o povo apelidou como Revolução do Cravos tomando-a como sua, concretizando um dos sonhos em realidade tornando-a uma sociedade mais justa e solidária em que todos pudessem ser felizes. Este é o legado que esta geração nos deixou e que estamos a dar continuidade nas lutas que desenvolvemos e continuaremos a desenvolver ao lado dos trabalhadores e da juventude.