7_conf_nac_irHoje realizou-se a 7ª Conferência da Inter-Reformados da CGTP-IN, sob o lema “UMA VIDA DE TRABALHO EXIGE REFORMAS E DIREITOS SOCIAIS”, que teve lugar na Associação de Comerciantes de Lisboa. Esta conferência realiza-se num contexto social e económico particularmente difícil, onde a maioria dos reformados estão confrontados com a degradação das condições de vida, em consequência das políticas de austeridade acordadas entre o Governo e a Troika; o aumento do custo de vida; o congelamento e a redução das reformas e pensões.

Os delegados à 7ª conferência da Inter-Reformados da CGTP–IN, elegeram a sua nova Direcção Nacional para o próximo quadriénio 2013/2017, que é constituída por 32 membros que garantem continuar a luta: pelo aumento do valor de todas as pensões de reforma; pela restituição dos subsídios de férias e de Natal; exigem: a abolição do imposto extraordinário; e a defesa das funções sociais do estado e a reposição da concessão do desconto de 50% para os idosos em todo o tipo de transportes colectivos. A 7ª conferência da IR confirma a vitalidade convicção e disponibilidade para a luta em unidade.

Ver fotografias da 7ª Conferência