4 DE JULHO, na Ribeira das Naus, em Lisboa, as 15h30

A Interjovem, organização de jovens trabalhadores da CGTP-IN, vai realizar o piquenique contra a precariedade e os baixos salários no dia 4 de Julho, na Ribeira das Naus, em Lisboa, as 15h30.

Esta iniciativa realiza-se numa altura em que milhares de jovens trabalhadores perderam os seus postos de trabalho (fruto da precariedade), viram os seus já baixos salários e rendimentos reduzidos e tiveram e têm os seus horários de trabalho desregulados. A exploração sobre os trabalhadores, em especial os mais jovens, intensificou-se à boleia do surto epidémico. Ao mesmo tempo em que se sonegam direitos laborais pondo em causa a segurança e a saúde dos trabalhadores, fazem-se apelos ao confinamento que incentivam à inacção e à submissão dos trabalhadores, em especial dos mais jovens.

Este piquenique pretende partilhar experiências, ser espaço de solidariedade e dar voz às reivindicações dos jovens trabalhadores.