INTERJOVEM E STEFFAS CONSCIENCIALIZAM TRABALHADORES DA OGMAEnquadrada na semana de lutas convocada pela CGTP-IN, a Interjovem e o Sindicato dos Trabalhadores Civis das Forças Armadas Estabelecimentos Fabris e Empresas de Defesa (STEFFAs) realizaram esta tarde uma distribuição junto dos trabalhadores da OGMA. Porque é necessário e possível o aumento dos salários, é pela luta e resistência nos locais de trabalho que os trabalhadores conquistarão melhores condições de vida para si e para as suas famílias. A luta organizada já garantiu aumentos salariais em várias empresa e é por esta via que na OGMA os trabalhadores irão atingir os seus objectivos.
Nos últimos 5 anos a OGMA obteve mais de 51 milhões de euros de lucro líquido mas os salários dos que mais contribuem para estes lucros, os trabalhadores, só viram aumentos abaixo do valor da inflação.
Os sucessivos governos PS/PSD, com ou sem CDS, com as sucessivas alterações ao Código de Trabalho visam destruir por completo as convenções colectivas de trabalho. A luta contra esta política é uma batalha de todos os trabalhadores, e em particular, dos mais jovens que entram agora no mundo do trabalho!

Ler documento da Interjovem.