Hoje, o Sindicato CESP e a USL/CGTP-IN esteve na Avenida São José, 12, em Sacavém contra o despejo ilegal de trabalhadores da Webhelp pela empresa!
A Webhelp contrata trabalhadores estrangeiros e subcontrata empresas como a HOUZE ou a CSFM para fazerem a gestão dos alugueres de quarto a estes trabalhadores.
Estes trabalhadores pagam cerca de 300€ por este alojamento, retirados diretamente do seu salário — sem direito a recibo de arrendamento!
Agora, pela segunda vez, querem despejar ilegalmente dois destes trabalhadores, porque os mesmos têm faltas injustificadas — sem qualquer ordem do tribunal!
Estes dois trabalhadores, estando longe do seu país de origem, não têm familiares a quem recorrer e, se forem despejados, ficarão sem sítio onde dormir!
O Direito à habitação está Inscrito na Constituição da República Portuguesa, para além disso estes trabalhadores foram contratados com a premissa de terem alojamento, é inadmissível que empresas como a webhelp não olhem a meios para atingirem os seus objetivos.
Os trabalhadores não são descartáveis e vão continuar a lutar pelos seus direitos e contam com a solidariedade da União dos Sindicatos de Lisboa e vão marcar presença na manifestação do 1º de Maio da CGTP-IN.