lutar_vencer_mar_2012A saída deste número do boletim "LUTAR E VENCER" faz-se num momento em que assume a maior importância a divulgação e valorização dos resultados alcançados, por força das múltiplas lutas que travamos nas empresas e nos locais de trabalho, no sector privado e na administração pública e no plano mais geral, da luta de todos os trabalhadores e trabalhadoras. Resultados tão mais importantes, porque conseguidos num quadro de grande adversidade em que, com base no memorando de entendimento subscrito pelo PS, PSD e CDS-PP com a "Troika" estrangeira (BCE, FMI, UE) que, cada vez mais, se assume como um autêntico "Programa de agressão" contra os trabalhadores, contra o povo e que está a arrastar o nosso País para o abismo.

Ler boletim Lutar e Vencer de Março

 

O brutal aumento do desemprego e da precariedade, da exploração e do empobrecimento, os mais e mais violentos sacrifícios impostos aos trabalhadores e às camadas mais desfavorecidas da população, enquanto se continuam a beneficiar e a deixar impunes os detentores das grandes fortunas, o patronato e os banqueiros que acumulam lucros em cima de lucros, são bem o exemplo e as consequências da marca da política de classe levada a efeito pelo governo PSD/CDS-PP.

Uma marca de classe, bem patente no pacote de propostas de revisão do Código do Trabalho resultante da "Negociata"com o patronato e a UGT, que o Governo quer impor aos trabalhadores do sector privado e também aos trabalhadores da Administração Pública, um verdadeiro"Pacote de exploração e empobrecimento"que consubstancia uma política de terrorismo social que é necessário combater e derrotar.

No próximo DIA 22 DE MARÇO, VAMOS FAZER UMA GRANDE GREVE GERAL de todos e para todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Com a luta derrotámos a pretensão do Governo em aumentar o horário de trabalho! Derrotámos a pretensão do Governo em acabar com a Terça-feira de Carnaval!

Com a luta vamos derrotar o "Pacote da exploração e empobrecimento", vamos exigir uma nova política que respeite e valorize quem trabalha, que assegure o desenvolvimento e o futuro do nosso País.

POR ISSO, VAMOS À LUTA!