capa_manif_16_junNão ao trabalho forçado, a revisão da legislação laboral constitui um retrocesso social e civilizacional! É preciso lutar nas empresas e nas ruas, demonstrar o nosso descontentamento e indignação, exigir uma mudança de política. Uma política que defenda quem trabalha, que beneficie a maioria do povo português. Contigo, vamos mudar de política!
Lutemos contra o aumento de dias de trabalho e a redução salarial, contra a desregulamentação dos horários de trabalho, contra as transferências compulsivas de local de trabalho, contra os despedimentos sem justa causa, contra a destruição da contratação colectiva e os direitos de quem trabalha.
Dia 16 de Junho em Lisboa, e também no Porto a dia 9, vamos dar uma resposta vigorosa, uma resposta de luta!
Vamos exigir que o Presidente da República respeite a Constituição, vamos exigir o aumento dos salários, vamos defender e exigir a melhoria dos serviços públicos e das funções sociais do Estado. Vamos exigir medidas para aumentar a produção nacional, promovendo o crescimento económico e a criação de emprego com direitos. Vamos reclamar o aumento das pensões de reforma e a protecção social para todos os desempregados.
Não podemos aceitar uma política que despede os pais, nega emprego aos filhos e reduz a protecção social a todos.
Contigo, vamos conseguir! Esta é uma luta de todos! Participa!

Ler tarjeta aos trabalhadores e população , Ler tarjeta da interjovem , Ler tarjeta da inter-reformados , Som para acções de rua , Cartaz Manifestação Lisboa , Pré-Aviso de Greve do CESP para os trabalhadores do comércio, escritórios e serviços , Folha Sindical do CESP aos trabalhadores