PLENÁRIO DE SINDICATOS DA USL APROVA PLANO DE ACTIVIDADES PARA 2017Reunidos em plenário no passado dia 20 de Janeiro, os dirigentes dos sindicatos do distrito de Lisboa aprovaram o Plano de Actividades da União dos Sindicatos de Lisboa para o ano de 2017.

Neste novo quadro, a luta dos trabalhadores reafirmou-se como decisiva para a obtenção de importantes avanços, nomeadamente a reposição dos salários e das 35 horas de trabalho semanal aos trabalhadores da Administração Pública, a devolução dos quatro feriados roubados, a redução progressiva da sobretaxa do IRS com vista à sua eliminação, o aumento do salário mínimo nacional, a reversão das privatizações das empresas públicas de transportes e a não publicação de avisos de caducidade das convenções colectivas, a gratuitidade dos manuais escolares para o primeiro ciclo, a redução do valor das taxas moderadoras na saúde, entre outras medidas positivas.

Tal como definimos e aprovámos no 11º Congresso da USL, é nos locais de trabalho que os trabalhadores tomam consciência da exploração, que se desencadeia o conflito laboral e a acção e luta reivindicativa, é a partir de lá que a consciência de classe e a luta de massas se ampliam e desenvolvem. É nos locais de trabalho que se concentram e se sindicalizam os trabalhadores, onde se recrutam os quadros para o reforço dos diferentes níveis da estrutura sindical.

MANTER E REFORÇAR A EXIGÊNCIA DE UMA EFECTIVA MUDANÇA DE POLÍTICA!

DAR MAIS FORÇA À ACÇÃO E À LUTA REIVINDICATIVA!

Ler Plano de Actividades.