PODEROSA MANIFESTAÇÃO DOS TRABALHADORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - DEFENDER - REPOR - CONQUISTAROs trabalhadores da Administração Local, realizaram hoje uma poderosa manifestação pela valorização e dignificação dos salários e carreiras, pela defesa do poder local democrático e por serviços públicos de qualidade! A concentração foi no Largo da Estrela, em Lisboa, e marchando depois para a Secretaria de Estado das Autarquias Locais onde foram entregues as reivindicações dos trabalhadores da Administração Local.

Uma nova correlação de forças, com maioria de deputados à esquerda, que permitiu, previamente ao Orçamento, a aprovação de várias medidas positivas, nomeadamente, o aumento do salário mínimo nacional para os 530 euros (embora claramente aquém do valor que propomos e defendemos), o fim dos cortes salariais, com a reposição gradual em 2016, a eliminação progressiva da sobretaxa extraordinária de IRS, a reposição dos feriados roubados, o alargamento de deduções específicas do IRS, entre outras.

Salários

Aumento dos salários e descongelamento das progressões nas carreiras

Redução dos descontos para a ADSE, fixando-os em 1,5%

Reposição dos valores do trabalho extraordinário