TRAVAR A DEGRADAÇÃO DO SNS! 30 de SetembroO desmantelar de hospitais, em Lisboa, continua! Inserida na semana de Luta da CGTP-IN, a Plataforma Lisboa em Defesa do Serviço Nacional de Saúde, promove uma acção de denúncia junto aos utentes e trabalhadores dos Hospitais Pulido Valente e Santo António dos Capuchos, dia 30 de Setembro. É com grande preocupação que se continua a assistir, em Lisboa, ao desmantelamento de serviços em Hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Continuamos a estar confrontados com grandes carências ao nível de consultas de várias especialidades e de cirurgias, com tempos nas listas de espera inadmissíveis.

É neste contexto que a Plataforma Lisboa em defesa do SNS, anuncia a entrega de um manifesto ao Ministro da Saúde no dia 6 de Outubro.

 TRAVAR A DEGRADAÇÃO DO SNS! 30 de SetembroOs casos dos Hospitais Pulido Valente e Santo António dos Capuchos, são um exemplo desse desmantelamento, com a entrega ao sector privado de importantes áreas da prestação de cuidados, como são os cuidados paliativos e continuados, sendo a região da Grande Lisboa das mais carenciadas.

No Hospital Pulido Valente, alvo de sucessivos encerramentos de serviços, o Governo PS continua este caminho pois pretende que fiquem a funcionar apenas a Medicina Interna e Pneumologia, sendo que há consultas a ser transferidas para o Hospital de Santa Maria e a serem dadas em contentores, sem condições dignas quer para os profissionais de saúde quer para os utentes.

No Hospital dos Capuchos estão a ser desactivados serviços e têm intenção de transferir todas as cirurgias para um centro cirúrgico, a criar no Hospital Curry Cabral que terá consequências noutros hospitais de Lisboa que servem utentes também da zona sul do país.

É neste contexto que a Plataforma Lisboa em defesa do SNS, anuncia a entrega de um manifesto ao Ministro da Saúde no dia 6 de Outubro.