As trabalhadoras (es) da TGI (Têxteis Gramax Internacional), ex-Triumph Internacional, foram confrontadas com a declaração de insolvência por parte da administração, estando com salários e complementos em atraso desde Novembro de 2017. Foi anunciado publicamente a realização de um concerto em solidariedade com estas trabalhadoras, organizado pela União dos Sindicatos de Lisboa/CGTP-IN e Sindicato dos Têxteis do Sul, com o apoio da Câmara Municipal de Loures, a realizar-se no próximo dia 18 de Fevereiro (domingo), às 16h, no Pavilhão do Sport Clube Sacavenense.

Realizou-se hoje, 7 de Fevereiro, uma Conferência de Imprensa para apresentação do Cartaz.

Estiveram presentes na Conferência, para além de uma delegação de trabalhadoras da Ex-Triumph, Bernardino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Loures, Libério Domingues, coordenador da União dos Sindicatos de Lisboa e Manuela Prates do Sindicato dos Têxteis do Sul.

Neste concerto estão envolvidos cerca de 160 artistas que, no dia 18 Fevereiro, participarão no Concerto Solidário, contribuindo e alargando a onda de solidariedade entretanto desenvolvida com estas trabalhadoras.

MÚSICOS E BANDAS PARTICIPANTES:

· A.P. Braga

- António Saiote e Ensemble de Clarinetes