1º DE MAIO 2025
25 DE ABRIL SEMPRE

Tendo em conta o agravamento da situação na faixa de Gaza, com o massacre cometido por Israel, a CGTP-IN associa-se ao CPPC, MPPM e Projeto Ruído para uma ação de solidariedade e denúncia amanhã, dia 19 de Março, no Rossio, em Lisboa às 18h.

O regresso dos bombardeamentos a Gaza, com a violação do acordo de cessar-fogo por parte de Israel, provocou mais de 400 mortos, é uma brutal escalada do genocídio que Israel leva contra o povo Palestiniano na Faixa de Gaza e que em pouco mais de um ano provocou a morte de cerca de 50 mil pessoas. Um ataque que atingiu de sul a norte da faixa de gaza e que não se desliga das intenções dos EUA e de Israel de tomar posse do território.

Esta violação do cessar-fogo é mais uma prova do desrespeito de Israel pelo direito internacional, utilizando não só os bombardeamentos como também a fome e falta de bens essenciais para provocar a morte e a destruição, patente no encerrar de fronteiras, no corte de eletricidade e na proibição da entrada de ajuda humanitária em Gaza.

A solidariedade para com o povo palestiniano é muito importante, pelo que apelamos à participação de todos.