No âmbito da cimeira da NATO, que se realizará em Washington, de 9 a 11 de julho de 2024, a NATO tem na sua agenda: agravar a estratégia de confrontação, prolongar a guerra na Ucrânia, intensificar a corrida aos armamentos, ampliar a presença militar na Ásia-Pacífico e prosseguir o apoio a Israel, contribuindo para o genocídio do povo palestiniano.
O CPPC, em conjunto com a USL/CGTP-IN e outras organizações, decidiu convocar uma Tribuna Pública em Lisboa, no dia 9 de julho, sob o lema "PAZ SIM! NATO NÃO!" às 18 horas, no Largo José Saramago (Campo das Cebolas). Vamos exigir que o Governo se foque na resolução dos problemas do país, dos trabalhadores e das populações, ao invés de desperdiçar a riqueza produzida com aqueles que lucram com a guerra, a morte e o sofrimento dos povos!
Os trabalhadores e as populações precisam de paz e desenvolvimento social, incluindo habitação, pão, educação, saúde e cultura ao seu serviço, e não de investimento na indústria da guerra, da morte e destruição que apenas desbaratam a riqueza produzida no nosso país em favor de uma minoria que visa o lucro a qualquer preço.
Vamos exigir o fim do único bloco político-militar existente, vamos defender a paz e o desenvolvimento social, como consagra a Constituição da República Portuguesa.
Vamos lutar por um mundo de respeito e solidariedade entre os povos!
Não à Guerra, Sim à Paz!