29Nov_Paz_no_Médio_OrienteA USL/CGTP-IN em Conjunto com o Concelho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) e o Movimento pelos Direito do Povo Palestiniano (MPPM ), realizam no dia 29 de Novembro, dia Internacional de solidariedade com o Povo Palestiniano, uma ação de Solidariedade que terá lugar no Martim Moniz.

A brutal agressão de Israel contra a população palestiniana na Faixa de Gaza, que se acentuou em Outubro, acompanhada por ações violentas e ataques de colonos armados na Cisjordânia e em Jerusalém Leste, já provocou mais de 11 000 mortos e quase 28 000 feridos, entre as quais muitos milhares de crianças.

Ambulâncias, pessoal médico, hospitais e outras instalações médicas e da Organização das Nações Unidas (ONU), bairros residenciais, caravanas de refugiados, são alvo dos bombardeamentos indiscriminados israelitas.

É preciso parar de imediato a agressão contra a Faixa de Gaza e a expulsão da população palestiniana das suas casas e terra, o que poderá provocar uma ainda maior escalada de guerra no Médio Oriente.

Há que denunciar a profunda hipocrisia dos EUA, da União Europeia e de vários governos de países europeus, que apoiam a política de Israel e dão cobertura aos seus crimes de guerra. É preciso calar as armas e trilhar os caminhos da solução política para a questão palestiniana e para a paz no Médio Oriente, o que passa pelo fim da ocupação, dos colonatos, da opressão israelita, e pela garantia dos direitos nacionais do povo palestiniano, como determina o direito internacional, incluindo em inúmeras resoluções da ONU.