No dia 11 de Maio (sábado) realiza-se uma Manifestação pelas 15h00, com desfile do Largo José Saramago (metro terreiro do Paço) para o Martim Moniz. Esta iniciativa é promovida por várias organizações: CGTP-IN, CPPC, MPPM e pelo Projeto Ruído em defesa da paz no mundo, contra a guerra e por uma Palestina livre e independente.

A União dos Sindicatos de Lisboa apela a todos/as para participarem e divulgarem esta ação de solidariedade para com o Povo Palestiniano. Não podemos continuar a assistir ao bombardeamento, destruição e assassinato de cidadãos inocentes que vivem na Faixa de Gaza, precisamente a área que Israel quer ocupar com colonatos e expulsar a população ali residente.

Não podemos ficar indiferentes ao escalar da guerra nos vários pontos do planeta, temos de denunciar a hipocrisia de quem defende a Paz mas investe no negócio do armamento que fortalece os agressores. Importa continuar o esclarecimento dos trabalhadores e da população em geral de que as guerras são inimigas do desenvolvimento e crescimento de sociedades livres, com a guerra vêm os Estados marciais e autoritários que se aproveitam para enriquecer à custa da retirada de direitos e liberdades cívicas.

É imperioso que os trabalhadores e a população se mobilizem para defender e exigir a Paz no Mundo e respeito pela autodeterminação dos Povos.

No dia 11 vamos para a rua lutar:

• Pelo direito de todos os Povos a viverem em Paz
  • Por um mundo livre de armamentos
  • Pelo fim do genocídio do Povo palestiniano
  • Contra o militarismo e a guerra
  • Pelo reconhecimento do Estado da Palestina