No sábado, dia 12 de outubro, não fique em casa. Participe na jornada nacional pela paz e em solidariedade com o povo palestiniano, com manifestação às 15h, do Martim Moniz em direção à Praça do Município, promovida pela CGTP-IN, em conjunto com outras organizações.
Um ano de genocídio contra a população palestiniana já provocou mais de 40 mil mortos e mais de 92 mil feridos, o que demonstra claramente que o governo sionista de Israel não está interessado na paz no Médio Oriente
Israel, ao alargar a guerra ao Líbano e à Síria, está a provocar um confronto com o Irão, com consequências imprevisíveis, nomeadamente o perigo de originar uma guerra em todo o Médio Oriente e uma crise económica e social na Europa e no mundo.
É preciso pôr fim imediato ao genocídio do povo palestiniano, impunemente levado a cabo por Israel na Faixa de Gaza.
É urgente uma Palestina livre e a paz no Médio Oriente! É preciso exigir aos Estados Unidos e seus aliados que parem com a hipocrisia de quererem mostrar ao mundo que estão preocupados com o assassinato de milhares de mulheres e crianças na Faixa de Gaza e, ao mesmo tempo, manterem o fornecimento de armas, contribuindo para a morte de milhares de inocentes.