cppc_venezuela_02_fev

No momento complexo que se vive, consideramos da maior importância expressar toda a solidariedade à República Bolivariana da Venezuela. Consideramos inaceitável a campanha de quem se pretende aproveitar de uma situação corajosamente enfrentada pelo Presidente Hugo Chávez para pôr em causa a dignidade e a vontade expressa em sufrágio do Povo venezuelano, a sua lei fundamental, os seus órgãos institucionais democráticos e o importante progresso social de melhoria das condições de vida da população conseguido com a Revolução Bolivariana, o seu contributo para a evolução progressista da América Latina e sua afirmação soberana.

Estamos convictos que o Povo venezuelano saberá continuar a defender o seu país, a sua revolução e a Constituição Bolivariana, aprovada em 1999, impedindo distorções na sua aplicação, continuando, em democracia, o desenvolvimento económico, social e cultural e uma política de paz e cooperação entre os povos, impedindo que aqueles que perderam as eleições tentem tomar o poder através de qualquer tipo de golpe.

Página do CPPC - Conselho Português para a Paz e Cooperação

Assim, as organizações abaixo-subscritas, reafirmam toda a solidariedade à República Bolivariana da Venezuela, ao Povo venezuelano e apelam à participação na Sessão de Solidariedade com a Revolução Bolivariana, que contará com a presença do Exmo. Senhor Lucas Rincón Romero, Embaixador da República Bolivariana da Venezuela, e que se vai realizar no próximo dia 2 de Fevereiro de 2013, pelas 16 horas, no Auditório da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça, na Rua Victor Cordon, Nº 1, em Lisboa (Metro Chiado).

Organizações subscritoras (até ao momento):

- Associação de Amizade Portugal-Cuba
- Associação de Intervenção Democrática
- Associação Iniciativa Jovem
- Associação Portuguesa de Amizade e Cooperação Iúri Gagárin
- Colectivo Mumia Abu-Jamal
- Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional
- Conselho Português para a Paz e Cooperação
- Ecolojovem - «Os Verdes»
- Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal
- Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas
- Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais