OS TRABALHADORES DA DHL LUTARAM E VENÇERAM!O Sindicato do Comercio Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) conseguiu na DHL, empresa de logística, durante o ano de 2016, que 77 trabalhadores com vinculo precário (contratos a termo certo, empresas de trabalho temporário) passassem a efectivos, bem como transporte para os trabalhadores do armazém de Vila Nova da Rainha poderem comparecer pontualmente nos horários que lhes são atribuídos, devido à falta de transportes públicos naquela zona.

Estas vitórias só foram possíveis porque os trabalhadores se sindicalizaram no CESP e assim reforçaram a organização dentro da empresa. Estes trabalhadores confrontam-se diariamente com ritmos de trabalho intensivos, carregam diariamente toneladas, desempenham tarefas qualificadas na recepção, preparação e conferência e expedição de encomendas. Foi com a unidade e a luta que conseguiram travar violações sistemáticas aos direitos e à sua dignidade.

Os trabalhadores da DHL, estão de parabéns, prometem que em 2017 a luta vai continuar até que sejam cumpridas as justas reivindicações de aumento salarial, redução de horário semanal de trabalho, por melhores condições de vida e de trabalho.

Ler comunicado do CESP aos trabalhadores.