ogma fábricaNo espaço de apenas sete meses, os trabalhadores da OGMA realizaram três grandes acções de luta (15/12/2015, 13/04/2016 e 08/07/2016), todas elas ao abrigo de pré-aviso de greve, todas elas com grande adesão e combatividade! Com estas acções de luta, os trabalhadores da OGMA deram uma lição de como a unidade combativa produz resultados: o patrão foi obrigado a atribuir muito mais progressões na carreira do que nos outros anos! Que não reste dúvidas a ninguém: se tal aconteceu, foi única e exclusivamente POR VIA DA LUTA QUE TEMOS TRAVADO! UMA LUTA QUE VAI CONTINUAR, ATÉ QUE OS TRABALHADORES DA OGMA SEJAM TRATADOS COMO MERECEM!

A semana passada foi declarada como uma semana de esclarecimento, reivindicação e luta pela CGTP-IN. Foi hora de marcar as nossas posições e de fazer ver ao patronato que não vamos baixar os braços! Entre as 13h30 e as 15h30, estivémos junto ao portão da empresa com uma recolha de assinaturas num importante documento: trata-se de uma petição da CGTP-IN, com destino à Assembleia da República, pelo direito a uma contratação colectiva que defenda os interesses dos trabalhadores e pela reintrodução do princípio do tratamento mais favorável.

AO ASSINARES ESTA PETIÇÃO ESTÁS A LUTAR PELOS TEUS DIREITOS!

A luta na OGMA vai continuar: pela actualização salarial, contra a repressão, os horários desregulados, contra o «Banco de Horas» e os despedimentos encapotados!