As Uniões dos Sindicatos de Lisboa e Setúbal encerraram no dia 15 de Julho a Jornada de Acção e luta com a realização de uma manifestação que se iniciou no Largo do Camões em Lisboa, pelas 10h00 e terminou em frente à Assembleia da República.

Esta Iniciativa decorreu durante 4 semanas, só nos distritos de Lisboa e Setúbal foram realizados centenas de plenários, greves e acções de rua, envolvendo milhares de trabalhadores que lutam pelo aumento geral dos salários! Pelo emprego com direitos! Pela revogação das normas gravosas da legislação laboral.

Foi assim na alimentação e bebidas passando pela indústria eléctrica, no sector automóvel, na cerâmica, mas também nas cantinas, na hotelaria, na logística, na limpeza, nas lavandarias, no comercio e serviços, na banca, na administração pública, central e local, como é exemplo a saúde e educação, foi assim no sector empresarial do Estado com nos transportes e Comunicações.

A Secretária Geral da CGTP-IN Isabel Camarinha, referiu na sua intervenção a necessidade de se continuar a lutar porque não podemos aceitar que se perpetuem os efeitos desastrosos provocado pelas políticas de sucessivos governos PS, PSD, CDS.  O Governo continua a não responder aos problemas da exploração e o empobrecimento dos trabalhadores aprofunda-se, através da desvalorização do trabalho, dos salários, do agravamento das desigualdades e da degradação das condições de vida dos trabalhadores e das suas famílias.

No final foi aprovada por unanimidade a resolução.

Ler Resolução.