SEMANA ESCLARECIMENTO

Hoje de manhã, milhares de trabalhadores da Administração Local, do setor empresarial e de empresas concessionárias manifestaram-se a partir do Largo do Rato em direção à Assembleia da República. Esta manifestação teve como propósito a entrega de um abaixo-assinado, exigindo a valorização das suas profissões e uma justa compensação pelo trabalho que desempenham diariamente.

Foram recolhidas, a nível nacional, cerca de 25 mil assinaturas que foram entregues por uma delegação constituída pelo STAL e STML, junto da residência oficial do Primeiro-Ministro.

Os trabalhadores, no abaixo-assinado, exigem: a valorização das profissões; o alargamento a outras profissões do suplemento de insalubridade, penosidade e risco e a sua atualização; pelo Suplemento de Piquete e pelo reconhecimento das profissões de desgaste rápido.

A confiança e determinação com que os trabalhadores desfilaram são bem demonstrativas de que a luta vai continuar.