concentracao_ar_cgtp_fp_stalForam muitos os milhares de trabalhadores, dirigentes, delegados e activistas sindicais que responderam ao apelo da CGTP-IN e da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública, para que hoje, dia em que se realizou a primeira votação deste orçamento, a luta e a indignação saíssem à rua em protesto contra esta política, mas apresentando também propostas concretas para a melhoria das condições de vida da maioria do povo português.
Dia de luta que se iniciou com uma combativa manifestação da administração pública que culminou numa concentração que já se realizava junto ao parlamento.
O Orçamento de Estado para 2013, do Governo PSD/CDS, aumenta o roubo a todos os trabalhadores, pensionistas e reformados, aumenta brutalmente o IRS, impostos e taxas diversas, aumenta os preços de bens de serviços de primeira necessidade, cria mais desemprego e corta mais no subsídio de desemprego.
A resposta necessária a esta política é a continuação da luta, já na preparação da grande Greve Geral marcada para o dia 14 de Novembro onde pararemos para o país avançar!

Ver vídeo e fotografias do STAL