luta_scotturb_greve_plenarioOs trabalhadores da SCOTTURB estão novamente em greve, com uma adesão superior a 85%, com mais trabalhadores e menos autocarros a circular comparativamente com a do passado dia 3 de Outubro. (na foto a frota parada)
Estes trabalhadores lutam pela negociação do Acordo de Empresa (AE), por respostas ao caderno reivindicativo apresentado à administração e contra a redução do valor do pagamento do trabalho extraordinário.
Mais uma vez a administração demonstrou o medo que tem da força organizada dos trabalhadores e, em vez de respostas ao conflito, optou novamente por requisitar uma força policial para tentar impedir a acção legal do piquete de greve e, mais uma vez, vemos as forças policiais ao lado dos infractores.
Os trabalhadores realizaram um plenário em frente às instalações da empresa, em Adroana - Cascais, onde discutiram a continuação da sua justa luta e novas formas de a realizar. O plenário contou também com a participação de José Manuel Oliveira, Coordenador da FECTRANS, que na sua intervenção referiu a importância da luta destes trabalhadores com exigências concretas na defesa do seu AE bem como a participação na concentração de hoje na Assembleia da República e na adesão à Greve Geral para 14 de Novembro, acções de luta convocadas pela CGTP-IN.

luta_scotturb_greve_plenario2