O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, convocaram uma greve para o dia 17 de Dezembro, para o Hospital Vila Franca de Xira e vão estar concentrados junto ao Hospital, pelas 11h00, dando visibilidade às razões que levaram os enfermeiros a decidir esta importante forma de luta.
É inadmissível que o Conselho de Administração (CA) do HVFX e o Governo não tenha tomado medidas e queira apagar a contagem dos pontos para efeitos de progressão de todos os anos trabalhados.
Já lá vão 3 anos e meio desde a transição da gestão em regime PPP para gestão em regime EPE, e os enfermeiros do Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX) continuam a lutar. Esta é a única unidade de saúde que não efetuou a contabilização dos pontos, o que criou uma situação de desigualdade entre estes profissionais, levando muitos a não quererem permanecer nesta unidade.
A Unidade Local de Saúde de Loures-Odivelas já efetuou a contagem de pontos para os enfermeiros do Hospital de Loures, sendo os enfermeiros do Hospital de Vila Franca de Xira os únicos ex-PPP no país nesta situação!
O SEP fez novo pedido de reunião ao Conselho de Administração da ULS no dia 23 de Outubro e ainda não obteve resposta.