REFEITÓRIOS DO ISEG, INSTITUTO TÉCNICO E FACULDADE DE CIÊNCIAS FORAM ENCERRADOSOs trabalhadores dos refeitórios do ISEG, Instituto Técnico e Faculdade de Ciências em Lisboa foram confrontados no dia 2 de Janeiro com o encerramento ilegal destes estabelecimentos, deixando milhares de alunos sem alimentação.

Os trabalhadores estiveram no dia 7 concentrados junto ao refeitório do Instituto Superior Técnico (Alameda) e em defesa dos postos de trabalho. O sindicato reuniu com os Serviços Sociais da Universidade de Lisboa, onde informaram que o contrato de concessão tinha terminado no final do ano.

A Solnave, SA empresa concessionaria e responsável pelos trabalhadores, até à data ainda não comunicou qual a sua situação, o mesmo acontecendo com os Serviços Sociais da Universidade de Lisboa proprietários das cantinas em causa e responsáveis pela atribuição da concessão de exploração.

Os trabalhadores vão continuar a lutar em defesa dos seus postos de trabalho, realizando amanhã uma concentração junto à Sede da empresa na Parede, Cascais. E no próximo dia 12, pelas 10 horas, junto ao refeitório do Instituto Superior Técnico.