brasileira_chiado_lutaOs trabalhadores da Brasileira do Chiado, um estabelecimento carismático da zona nobre de Lisboa estão em greve, o protesto iniciou-se hoje pelas 7 horas da manhã. A greve prende-se com o facto da gerência deste estabelecimento insistir em não cumprir com os direitos dos trabalhadores e instalar um clima de repressão na empresa, indigna das relações de trabalho em pleno século XXI. Esta é uma situação que se arrasta há anos e que não podemos aceitar. Por isso os trabalhadores continuam a sua luta tal como o têm vindo a fazer na denúncia junto dos seus clientes. Através da insistência dos trabalhadores e no enquadramento da sua justa luta, a Autoridade para Condições do Trabalho (ACT) já levantou vários autos à gerência deste estabelecimento, no entanto os problemas contra os quais os trabalhadores lutam continuam por resolver, sendo a luta a resposta, até que, as suas reivindicações sejam sejam garantidas.