SEMANA ESCLARECIMENTO

Os trabalhadores dos serviços da Museus e Monumentos de Portugal, EPE (MMP,EPE), irão estar em greve, no próximo dia 30 de Maio, para exigir a regularização do pagamento do trabalho suplementar e em dias feriados, e reafirmar a necessidade da valorização do trabalho prestado nestes dias; do cumprimento dos horários de trabalho e dos seus limites legais; e da valorização da carreira profissional de Vigilância e Portaria.

O Conselho de Administração da MMP, EPE, assumiu a 3 de Abril passado que já se encontravam apurados todos os pagamentos em falta relativamente ao trabalho suplementar e ao trabalho em dia feriado. E, simultaneamente, assumiu que a regularização seria feita ainda durante esse mesmo mês, o que não se veio a verificar.

Deste modo, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais convocaram uma greve ao trabalho extraordinário, para 18 de Maio a que se segue esta de 30 de Maio, pelo período de 24 horas.