TRABALHADORES DO SBSI UNIDOS PELA CONTRATAÇÃO COLECTIVA!Os trabalhadores do SBSI/SAMS (Sindicato dos Bancários Sul e Ilhas/UGT - Serviços de Assistência Médico-Social) estão hoje a realizar uma greve entre as 7h e as 24h. Além da greve estiveram concentrados junto à Sede do SBSI/SAMS e deslocaram-se em manifestação até ao Ministério do Trabalho. Estão em luta contra a tentativa da destruição de direitos consagrados as Convenções Colectivas. Além de ser fomentada a precariedade, de não pagarem as horas de dispensa sindical, de perseguirem quem não se cala perante as injustiças, de não pagarem aumentos devidos desde Janeiro de 2016, a direcção do SBSI afirma que já acabou com os Acordo de Empresa e restantes instrumentos de Regulamentação Colectiva de Trabalho, que já tinha subscrito. Os sindicatos, SEP, CESP, SMZS, SNTSS, SIFAP e SFP, que estão a defender estes trabalhadores garantem que a luta é para continuar!