TRABALHADORES DA CARRISBUS CONCENTRAM-SE JUNTO DA C.M. LISBOADurante a manhã de hoje, dia 22, os trabalhadores da CarrisBus estiveram concentrados nos Paços do Concelho, junto da Câmara Municipal de Lisboa que detém a responsabilidade do conjunto  de empresas do universo Carris desde Fevereiro deste ano. Os trabalhadores da CarrisBus continuam sem qualquer instrumento de regulamentação colectiva, apesar do Conselho de Administração ter transmitido, em Janeiro último, já ter orientações políticas para dar início ao processo negocial.

Na concentração, que contou com a presença do Secretário Geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, valorizou-se o facto da marcação desta concentração ter tido já um resultado positivo, o de a administração da empresa ter respondido afirmativamente ao pedido de reunião que o Sindicato (STRUP) pediu há 425 dias.

Foi também aprovada uma resolução que reafirma a determinação dos trabalhadores em continuar a luta pela integração da CarrisBus na Carris e a aplicação do AE a todos os trabalhadores do universo Carris.

Ler resolução aprovada na concentração.