18Nov_nova_direcao_13congresso_2A nova Direcção da USL/CGTP-IN eleita é constituída por: 44 membros, de 26 Sindicatos, com média de idade de 49 anos, as mulheres são 37% e os homens constituem 62,9% , os membros com menos de 35 anos são 9%.

Assim, o 13º Congresso da USL, tendo por base o seu lema e objectivos centrais, no compromisso e em articulação com toda a estrutura sindical do Distrito identificada com o projecto sindical da CGTP-IN, com a sua natureza de classe e com os seus princípios de sindicalismo de massas, de democracia, de independência, de unidade e solidariedade, assente no reforço da organização, da unidade e da luta dos trabalhadores.

João Coelho em nome da Direcção eleita, refere na sua intervenção ….” Com a aprovação do programa de acção, estão aprovadas as linhas orientadoras, não apenas da acção reivindicativa, mas também para a organização…”. A nova direcção da USL assume como prioridades para a acção sindical: Sindicalizar 35 mil Trabalhadores; Eleger 2000 Delegados Sindicais; Eleger 500 Representantes para a Segurança e Saúde no Trabalho.