- Detalhes
- Acessos: 344
O distrito de Lisboa tem sido o epicentro de um enorme ataque ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), com o encerramentos de hospitais e serviços …“ assistimos ao longo dos anos às consequências da criação de mega agrupamentos hospitalares e de centros de saúde com a concentração e fusão de valências, o que tem levado ao encerramento de serviços e unidades de saúde. Entre 2011 e 2015 houve uma redução de 3000 camas hospitalares no SNS (enquanto que no privado aumentaram 2500).” Como preferiu Isabel Barbosa na sua Intervenção sobre o SNS.
No 13º. Congresso da União dos Sindicatos de Lisboa foi aprovada uma resolução referente ao SNS. A direcção eleita assume o compromisso de continuar a desenvolver e intensificar a luta, em articulação com os sindicatos do setor e o envolvimento de todo o Movimento Sindical Unitário do distrito com outras organizações e movimento de utentes, pela defesa e reforço do SNS.
- Detalhes
- Acessos: 385
Portugal é atualmente o quarto país da União Europeia onde se trabalha mais horas por semana. No congresso da USL foi aprovada por unanimidade uma Resolução sob o lema “ 35 Horas para todos – Combater a desregulação”.
Ler mais: A LUTA PELAS 35 HORAS - SIM É POSSÍVEL! SIM É JUSTO! SIM É NECESSÁRIO!
- Detalhes
- Acessos: 337
A nova Direcção da USL/CGTP-IN eleita é constituída por: 44 membros, de 26 Sindicatos, com média de idade de 49 anos, as mulheres são 37% e os homens constituem 62,9% , os membros com menos de 35 anos são 9%.
- Detalhes
- Acessos: 392
A secretaria geral da CGTP-in, Isabel Camarinha encerrou o 13° congresso da USL com compromisso da continuação da luta, que é já no dia 29 de Novembro, dia em que é votado o orçamento de Estado para 2024. A situação económica, social e Laboral exige uma outra política, que valorize os trabalhadores e reforce as funções sociais do Estado, nomeadamente a saúde, educação, habitação e os serviços públicos.
- Detalhes
- Acessos: 383
Rita Branco - interjovem
- Detalhes
- Acessos: 332
Sara Canavezes, (trabalhadora da USL) na sua saudação ao congresso, saúda também todos os trabalhadores sindicais pela sua disponibilidade e contributo na preparação e decorrer dos trabalhos.
Ler mais: SAUDAÇÃO DOS TRABALHADORES SINDICAIS JUNTO AO PALCO
- Detalhes
- Acessos: 352
O Embaixador da Palestina em Portugal esteve no congresso da USL/CGTP-IN. Na sua intervenção, o Dr. Nabil Abuznaid lembrou que o conflito não começou no dia 7 de Outubro de 2023. Israel em nome do combate ao terrorismo, está a proceder a uma limpeza étnica do povo palestiniano. Nas últimas semanas Israel, lançou uma ofensiva sem precedentes contra os palestinos que estão na faixa de Gaza onde foram mortas já mais de 11.000 pessoas, sendo destas, cerca de 5000 são criancas. Dizia o Embaixador "conseguem imaginar que o meu pvovo precisa de uma licença militar para colher as azeitonas das suas oliveiras.
Ler mais: EMBAIXADOR DA PALESTINA EM PORTUGAL PARTICIPA DO CONGRESSO DA USL/CGTP-IN
- “AS LUTAS NÃO SE ESCOLHEM, FAZEM-SE”
- ORQUESTRA GERAÇÃO ABRE O 13 ° CONGRESSO DA USL/CGTP
- 13º CONGRESSO DA UNIÃO DOS SINDICATOS DE LISBOA - MAIS FORÇA, ACÇÃO E LUTA!
- "É CHEGADA A ALTURA DE VALORIZAR OS TRABALHADORES E O TRABALHO."
- UNIDADE NA ACÇÃO E NA LUTA COM MAIS UNIÃO
- 30 MIL NOVAS SINDICALIZAÇÕES
- A SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL - POR UM MUNDO SOLIDÁRIO, DE PAZ E PROGRESSO
- VÍDEO DE ABERTURA DO XII CONGRESSO DA USL/CGTP-IN