17Nov_13congressoO Embaixador da Palestina em Portugal esteve no congresso da USL/CGTP-IN. Na sua intervenção, o Dr. Nabil Abuznaid lembrou que o conflito não começou no dia 7 de Outubro de 2023. Israel em nome do combate ao terrorismo, está a proceder a uma limpeza étnica do povo palestiniano. Nas últimas semanas Israel, lançou uma ofensiva sem precedentes contra os palestinos que estão na faixa de Gaza onde foram mortas já mais de 11.000 pessoas, sendo destas, cerca de 5000 são criancas. Dizia o Embaixador "conseguem imaginar que o meu pvovo precisa de uma licença militar para colher as azeitonas das suas oliveiras.

Conseguem imaginar a ocupação da vossa terra para construir colonatos. Nós os palestinos nunca ocupamos as terras de qualquer outro povo. Lutamos pela dignidade de poder viver no nosso território.”

Termina a sua intervenção com uma citação de Martin Luther King "a injustiça em qualquer lugar do mundo ameaça a justiça em todo o mundo". Agradeceu à USL o apoio e a solidariedade manifestada desde sempre.