greve efermeiros agosto 2015A União dos Sindicatos de Lisboa/CGTP-IN saúda a luta dos enfermeiros, com início a 11, 12, e 13 de Julho abrangendo a região de Lisboa e vale do Tejo, Alentejo e o Algarve respectivamente. Os Enfermeiros têm sido um dos sectores profissionais mais atingidos com as políticas do actual Governo PSD/CDS-PP contra os seus direitos sociais e laborais e de destruição do Serviço Nacional de Saúde. A USL/CGTP- IN ,conjuntamente com o SEP, tem vindo a dinamizar um conjunto significativo de acções através da Plataforma Lisboa em Defesa do SNS, procurando sensibilizar as populações para as graves consequências do desmantelamento dos serviços públicos de saúde, com fechos de serviços e valências, de unidades de saúde e urgências, com a falta de profissionais de saúde, designadamente enfermeiros, de equipamentos, de materiais de camas e com o aumento dos custos para os utentes. É neste contexto que não podemos deixar de salientar que esta Greve tem também como objectivos a defesa SNS e das populações, direito fundamental para o desenvolvimento do país e de maior justiça social.

Mais informação sobre a greve dos enfermeiros.