Jorge AntunesA Organização sindical tem o seu início na sindicalização. Os trabalhadores sindicalizados são a base de toda a nossa estrutura: eleger ou ser eleito para os diversos cargos sindicais, obriga primeiro a estar sindicalizado. É certo que existem dificuldades, entraves nas empresas ao trabalho sindical, apelos ao individualismo, discriminação e perseguição a activistas sindicais, mas todas essas dificuldades que nos criam não têm sido suficientes para desmotivarem este grande colectivo de mulheres e homens que no dia a dia trabalha no reforço da Organização Sindical de Base do MSU. Com confiança vamos trabalhar para que se cumpra o objectivo estabelecido no Programa de Acção de se sindicalizarem neste mandato 25 mil trabalhadores. O aumento da sindicalização, como principal prioridade organizativa, ligada ao desenvolvimento de uma acção sindical forte e à resolução dos problemas existentes, à reivindicação, ao exercício e defesa da contratação colectiva e à efectivação dos direitos é o contribuir para o reforço da organização sindical de base é dar corpo à Acção Sindical.

Ler intervenção.